colegionippo@hotmail.com

Home | Ensino Médio |

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Atividades Extracurriculares

Com o objetivo de melhorar a formação do aluno, o estabelecimento de ensino Colégio Nippo oferece atividades extracurriculares para despertar o talento dos estudantes, aprimorando o desempenho em sala de aula. O trabalho de estímulo cognitivo em diferentes áreas, apresenta um ganho significativo no desenvolvimento integral do indivíduo. Os estudantes praticam com mais frequência as expressões corporais, e tornam-se mais críticos, participativos, proporcionando lições como: autonomia, tolerância, respeito, e o reconhecimento de ponto de vista de outras pessoas. Confira algumas das práticas interdisciplinares mais comuns:

Passeios e Visitações: As descobertas presentes em saídas e viagens pedagógicas promovidas pelas instituições de ensino dão a oportunidade das crianças vivenciarem na prática o que aprenderam na escola. Essa extensão da sala de aula em diferentes contextos culturais e localidades, estimula ainda mais o espírito coletivo entre alunos e professores, construindo um olhar crítico sobre o que está sendo pesquisado e discutido.

Festas Temáticas: Os eventos festivos fazem parte do dia a dia de qualquer instituição. O objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre aspectos ligados à diversidade cultural, e a liberdade religiosa de todos que a frequentam. As festas promovem situações de aprendizagem, com projetos onde os alunos possam pesquisar, levantar hipóteses sobre os temas, ou seja, tudo que possa acrescentar novos conhecimentos.

colegionippo@hotmail.com

UNIDADE 1 - Matriz